Sempre (sempre mesmo) ouço pessoas dizendo que o tempo estraga um casal. Alegam ser culpa da rotina causada por estar muito tempo ao lado de uma pessoa, ou que as diferenças afastam cada vez mais, etc. Eu não acredito nisso e vou te contar o porquê.
O tempo foi extremamente generoso comigo e colocou todas as coisinhas em seus devidos lugares. (Desde a beleza que geralmente nos falta quando somos adolescentes até os sentimentos que a gente não sabe se são pra valer mesmo). Quando eu quis apressar tudo aquilo que gritava dentro de mim, veio alguém e me deu alguns tapinhas nas costas. "Calma, tudo tem sua hora...". Realmente fica difícil acreditar que as coisas não precisam acontecer no momento em que queremos, eu sei disso. Mas, como eu disse, tudo tem um momento certo para acontecer.
Relacionamentos podem, sim, sobreviver a longo prazo e isso só depende de nós. Depende da disposição que reservamos para viver à dois; do amor que a gente deve procurar para, enfim, encontrar razões e continuar a acreditar. Depende de quanto estamos dispostos. Somos uma espécie estranha e buscamos nos outros aquilo que não existe em nós. E acontece que essa diferença, no futuro, vira reclamação. Isso não deveria acontecer, sabe por quê? Porque se todas as pessoas fossem iguais, nenhum relacionamento valeria a pena. Você gostaria de namorar com alguém igual a você e que não te apresentaria nada de novo? Acho que não, né?
Não sei se me considero a melhor pessoa do mundo para falar sobre isso, mas tenho umas boas lições dadas pelo tempo em que acredito firmemente. Amo a mesma pessoa há 7 anos e isso não me colocou em uma situação de rotina (namoro há 2). Somos parecidos demais e diferentes demais, simultaneamente. É isso que nos faz felizes. Convivo com diferenças e sei que o que eu mais quero na vida é continuar descobrindo particularidades nele, até o fim da minha existência. E eu sei que ele também quer, porque ah... aqueles olhos não conseguem mentir.
No fim das contas, o amor está nas particularidades de cada um que sabemos aceitar. Isso não deve te mudar, mas deve somar à sua bagagem. Afinal, conviver com alguém igual a mim não teria graça nenhuma. Sou a favor das diferenças que unem os casais e só o tempo conseguiu me mostrar isso tudo com maestria. O tempo pode ser seu amigo. É só você querer.
0 Comentários