O que todos deveriam saber sobre o amor




A gente deveria saber que amor é sacrifício.
Deveríamos ter conhecimento de que às vezes podemos sofrer e padecer perante aquilo que idealizamos em nossa mente. Mas é aí que começa o problema. Se o amor é algo bom, como podemos sofrer?

Saber que é possível encontrar a felicidade em outra pessoa é altruísta. Você tira batimentos do seu coração e sorrisos do seu rosto para dá-los às outra pessoa. E onde é que tá a lógica disso? A lógica está no momento em que finalmente entendemos que amar é se doar, de corpo e alma.

Ter um relacionamento é muito mais complexo do que postar fotos de casal no Instagram. É melhor, mas ainda assim complexo. Aliás, o exibicionismo nem deve fazer tanta parte do amor verdadeiro assim. Querer mostrar ao mundo que você é feliz com uma pessoa é digno, mas hasteá-la como uma bandeira em seu mastro não é saudável. Ninguém gosta de ser tratado como um troféu.

Amor é querer cuidar e proteger dos perigos do mundo, é querer estar perto mesmo que em silêncio. Porque existem pessoas que se comunicam por olhares e posso dizer que esta é uma das maneiras mais bonitas. Como é maravilhoso saber que alguém no mundo entende até os seus olhares e sabe dos seus desejos apenas ao te observar. O amor é isso, é não apenas olhar. É enxergar. Saber a hora certa de abraçar e a hora certa de deixar ir. Porque se engana quem pensa que amor é amarrar no pé da cama. Amar é deixar que seja livre, é dar a oportunidade de ir mesmo torcendo para que fique. Porque essa é a maior verdade do mundo: quem realmente quer, fica. Mesmo após todas as oportunidades de ir.

O amor é, acima de tudo, confiar e seguir a vida sem medo de se entregar. Quando você realmente estiver submerso de corpo e alma, saberá que está no caminho certo. Amor é amar e, muitas vezes, deixar-se amar.

Postar um comentário

0 Comentários