Se permita sofrer




A gente tem uma mania ridícula de achar que é fácil levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima de uma situação muito ruim. Pois eu vou te contar uma verdade agora: não é!

Cada pessoa tem seu jeito de lidar com os problemas, e a gente é obrigado a aceitar isso, não é mesmo? É mesmo. Mas a partir do momento que passamos a achar que as pessoas não devem "perder tempo" sofrendo por algo, começamos a errar. Sofrer faz bem, depois de a gente achar que faz mal.

Se uma pessoa que você pensou ser seu amor não quer mais fazer parte da sua vida, tenho certeza que a primeira vontade que surge é a de chorar. E depois de passar o dia comendo chocolate, assistindo romances baratos, você pensa que sua vida acabou. Ela não acabou, na verdade, mas a sensação que você tem é de que nunca mais será a mesma pessoa sem aquele amor. Mas peraí, quem quis embora foi ele, não foi? Você ficou, onde estava acostumada(o) a viver e a ser muito feliz antes mesmo de surgir alguém no seu caminho. Então, pensando por esse lado, por que não se dar um tempo para tudo começar a fazer sentido?

A gente tem que saber curtir a tristeza de tal maneira que ela seja passageira. Se dê uma semaninha de folga, você não precisa sorrir para todos na intenção de mostrar que superou uma perda. Você pode e deve chorar por alguns dias, para colocar pra fora toda a tristeza que vem sentindo. E depois, só depois, você deve recomeçar sua vida de onde ela parou. Depois disso tudo, você vai começar a notar as pequenas coisas da vida que pareciam não fazer sentido nenhum enquanto estava sofrendo. E a melhor parte disso tudo? Só depende da gente, realmente.

Sofra, mas saiba que a tristeza não é eterna. A não ser que você queira.

Postar um comentário

0 Comentários